Inter abre Gigantinho para auxiliar no combate à pandemia de covid-19


Mais um clube brasileiro entrou na luta contra o novo coronavírus (covid-19). O Internacional divulgou que as dependências do Gigantinho estão à disposição do governo gaúcho. O Colorado já tinha oferecido suas instalações na semana passada e, na última terça-feira (24), recebeu o pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

De acordo com o clube, a estrutura será cedida até o dia 30 de junho, inicialmente. O Gigantinho vai abrigar o público mais vulnerável e com dificuldade na prevenção e tratamento da Covid-19. Além do ginásio, o Centro de Eventos Arthur Dallegrave servirá como suporte.

Em 2019, o Inter fez ação semelhante em parceria com a prefeitura de Porto Alegre durante o inverno. Com os termômetros na casa dos 4ºC, o clube abriu o ginásio para pessoas em situação de rua, oferecendo cobertores, colchonetes e alimentação.

Não é a primeira ação do Colorado no combate à pandemia do novo coronavírus. No último domingo (22), o clube emitiu uma nota apoiando o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos no combate à Covid-19 e iluminou o Beira-Rio de verde, em forma de homenagem.

Na última sexta (20), o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, de 59 anos, testou positivo para Covid-19. Apesar de não apresentar mais os sintomas da doença, o clube informou que Medeiros ficará um total de 14 dias em isolamento e repouso. Ele mandou um recado para a torcida colorada.

“Estou aqui inicialmente para agradecer as mensagens de apoio, de solidariedade, de carinho. Quero dizer que estou bem, que estou melhorando a cada dia, que desde o início meus sintomas sempre foram muito leves: febre baixa e em nenhum momento eu tive dificuldade respiratória. Estou cumprindo exatamente o que meu médico, o que o departamento médico do Inter e o que as autoridades de saúde estão recomendando. Estou em isolamento, já se passaram oito dias que estou isolado em casa. Fique em casa, não saia. Em breve, fazendo essas medidas, a gente vai superar esse momento difícil e vai poder voltar, se Deus quiser, à nossa vida normal. Mais uma vez obrigado e um grande abraço a todos”.

O departamento de futebol do Internacional suspendeu todas as suas atividades por tempo indeterminado.



Fonte

Read Previous

Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de energia elétrica

Read Next

Coronavírus leva Região dos Lagos a pedir que hotéis desocupem quartos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *