ATP e WTA divulgam novo calendário do Circuito Mundial de Tênis 2020


A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram o calendário do retorno da temporada deste ano do Circuito Mundial, paralisada desde meados de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  As tenistas retornarão às quadras primeiro, no dia 3 de agosto, no Aberto de Palermo (Itália). Os homens voltam a jogar no 14 de agosto, no ATP 500 de Washington (Estados Unidos).

A WTA anunciou o calendário de 2020 até novembro, com um total de 20 torneios, incluindo os Grand Slams US Open e Roland Garros. Inicialmente, não haverá público para assistir às partidas, apenas jogadoras e pessoas ligadas à organização serão autorizadas a entrar nas arenas. Algumas competições ficaram de fora do circuito de 2020 e outras sofreram alterações de sede, como o Western & Southern Open, normalmente disputado em Cincinnati, e que neste ano passa para Nova York.

Confira abaixo todo o calendário feminino da temporada 2020 após a paralisação devido à covid-19.

WTA - novo calendário - pós-pandemia de covid-19 -mundial feminino de tênis

 WTA/Direitos reservados

 

No Masculino, o calendário, por enquanto, foi anunciado até setembro, com a disputa de Roland Garros. A temporada no saibro, que havia sido cancelada em março, volta assim que terminar a disputa do US Open, marcado para 31 de agosto. Assim como no feminino, o ATP 1000 de Cincinnati será realizado em Nova York.  A ATP e a WTA ressaltam que os calendários podem sofrer alterações e que estão condicionados a fatores como aprovações governamentais, capacidade de jogar com segurança e orientações de médicos especialistas, por exemplo.

Confira abaixo o calendário masculino até setembro deste ano. 

novo calendário ATP- circuito mundial de tênis - masculino - pós-pandemia de covid-19

 ATP /Direitos reservados

 

A confirmação do retorno do Mundial foi recebida com entusiasmo aqui no Brasil pelo tenista Marcelo Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro ocupa atualmente a quinta colocação no ranking mundial de duplas. 

“Realmente muito legal essa notícia, muito boa, do circuito estar voltando. Podermos jogar em Washington e depois seguir com a sequência até chegar na Europa. Estávamos sem expectativa de quando voltaria. Agora temos um objetivo. É acertar os detalhes de treino, de viagem e começar a organizar o circuito. Tenho certeza que os fãs também ficaram muito felizes de poder acompanhar novamente”

 

Marcelo Melo está em Belo Horizonte (MG) treinando com seu irmão e técnico, Daniel Melo. O atleta conta ainda com o preparador físico Chris Bastos e do fisioterapeuta Daniel Azevedo. 

Em 2020, Marcelo Melo e Lukasz Kubot somaram oito vitórias e conquistaram o ATP 500 de Acapulco (México). O mineiro é recordista brasileiro em número de títulos: são ao todo 34 conquistados, um deles em Roland Garros (2015) e outro em Wimbledon (2017). Marcelo já ficou 56 semanas na liderança do ranking mundial da ATP, outro recorde entre brasileiros.



Fonte

Read Previous

Receita recebeu até hoje 20,3 milhões de declarações de IR

Read Next

Akon diz que que já levantou US$ 6 bilhões para construir ‘Wakanda da vida real’ no Senegal | Música

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *