Home Gerais Bahia recebe neste domingo Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas

Bahia recebe neste domingo Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas


Neste domingo (6), será realizado no Yatch Clube da Bahia, em Salvador, o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas. A principal competição nacional da modalidade terá como destaque a melhor atleta do mundo, Ana Marcela Cunha. 

A prova será disputada na distância olímpica de 10 km. Por isso, atletas de dez clubes e representantes de Peru e Argentina vão a Salvador para voltar a competir. Ao todo, serão 17 homens e 11 mulheres que nadarão o percurso de quatro voltas de 2,5 km na praia que fica dentro do clube baiano.

“A expectativa é muito grande para esta competição. É a primeira prova de 10 km depois de toda a paralisação por conta da pandemia e teremos Ana Marcela aqui conosco. Para os homens brasileiros é ainda mais disputado, pois eles ainda buscam a classificação olímpica e essa prova será usada como parâmetro para que eles avaliem seus treinamentos de olho na seletiva brasileira que será em março”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

O evento terá um rígido protocolo para evitar o contágio pelo novo coronavírus (covid-19). “A nossa preocupação, antes de tudo, é com a saúde de todos. Neste ponto, agimos em conjunto com o Yatch Clube e com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos para que estabelecêssemos protocolos rígidos de acesso e prevenção à COVID”, completou Sergio Silva.





Agência EBC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read